14 de abr. de 2010

BLOG EMBLEMA Destaque Para Relato Consciente

WWW.SOUEMBLEMA.BLOGSPOT.COM Hoje, depois de muito tempo prometido , estamos postando sobre o Relato Consciente.Bem , de cara percebemos a mistura nordestina , os instrumentos usados na base, misturados ao Forró pé de serra.

honra ao sotaque nordestino , falando dos preconceitos, um refrão muito bem encaixado soam nesta faixa .
destaque pro refrão e a mensagem passada na faixa 1 - " MEU POVO NÃO VAI DESISTIR"



2 - O QUE FAZER - Da hora , acho que esse som começa muito bem, ficou de uma forma bem original, os versos , uma ideia cativante mermo ! ouvi varias vezes esta faixa e fiquei com um carinho especial por ela , os trocadilhos nas rimas do brasil, sobre o julgamento e condenação..


"Olha pra nós meu deus
parece que a paz morreu

Precisa nos ajudar

o que fazer meu deus

o que cantar meu deus

precisa nos ajudar "


Terceiro verso muito louco nessa faixa!

relato na cena rapaz!



3 - "OUÇA MEU RAPAZ A CULTURA NORDESTINA" -

porra, doidera mermo!

levantando a bandeira irmãos!

acho que a base poderia ser mais explorada , o ritmo .

porque o conteúdo é muito forte

essa ao vivo deve ser doidona!



vocês criam refrões mt bem

nunca é demais enfatizar!


segundo verso viajaaaaado demais!

muito bem trabalhado nesta faixa


"assim como pernambuco minha rima é imortal"

parabens!



4 - RAP N REGGAE


salva, mudaram um pouco nessa faixa o estilo de rima

começa com o refrão .


falando dos 2 estilos , RAP e Reggea.

samplearam alguns trechos e o talento nessa faixa impera.

algumas faixas do grupo tendem a ter mais os instrumentos nordestinos na base.


so que as duas ultimas percebi forte influencia nas palavras , ja as bases deram uma "acalmada" no estilo nordestão .

normal ne, não é obrigado a fazer todas as faixas neste estilo

é que me chamaram muita atençao as primeiras bases


otima faixa irmãos!

muito bem sampleada!



5 - SEMPRE DE PÉ putzz.. . mais louca da compilação, arretado mermo bicho!

acho que esse é o estilo de rima que mais me agradou em todo o cd

a base agitada, e um pouco sombria com as arranhadas do violino

mandando muito bem nas rimas , dessa vez o relato consciente empolga mesmo!


Leão do Norteeeee


desse jeito , ouvirei mais vezes com todo respeito




6 - TALENTO COMPROVADO - orra.. parece que da faixa 5 pra cima o trabalho dá uma engrandecida , com a cara do nordeste mesmo, muito bem trabalhada as bases

queremos saber quem é que produz essas bases pra vocês.

belo trabalho relatos.





7 - ACREDITE! - viciei na evolução do trabalho, mas nessa faixa o grupo volta a tematica de outras faixas, ta tranquilo. faixa de motivação pra quem anda meio sem rumo.



8 - Ator Principal - to entre ela e a 5 pra decidir qual a melhor do trabalho

ela é muito bem trabalhada, versos fortes, mais agitada, não deixa a desejar em nada, se nao me engano foi essa faixa que ja tinham me falado do grupo


parabens rapaz! - ator principal

povo nordestino , essa é a causa!




9 - MEU ÓDIO, MEU PROTESTO - triangulo de fundo , muito encaixado

e o modo com que o grupo começa as rimas realmente merece um destaque .

começa muito bem fazendo lembrar o bom e velho repente.

grupo que honra as raizes nordestinas


saudaçoes baianas rapaz!


10 - SE NÃO FOSSE O RAP - tava faltando uma melodia linda no trampo e ela veio nessa faixa, puta que pariuuuuuuuuuu!!!!!!

que porra é essa mermaaao


, todo respeito ao trampo

isso sim é musica

ia ficar com a faixa 5 , com a faixa 8 , mas essa 10 disparada me fez arrepiar maluco!


isso que é rap , com a cara , Essência Nacional , pura !

maluco , espancaram , quebraram com tudo nessa música , uso do vocabulario diferenciado em alguns pontos , nenhum ponto negativo!.


tomaaaaa!


"E se não fosse o rap...
hoje em dia eu seria do bixo! haha "


11 - FAIXA BÔNUS LAGRIMAS DO SOL (Pat. PAULO FELIX) -

legal a historia de inicio da faixa, vozeirão danado desse cabra ai viu, largimas do sol.

pra um bônus , ta no nivel do trabalho acima apresentado

e poderia até ser integrada

destaque pra essa faixa também.
vocal muito bem encaixado na historia!

parabens!

no mais é isso, um belo trabalho realizado pelo grupoo emblema deseja sorte e empenho , no que precisar é só contar com nosso compromisso de divulgar arte independente em geral!contato do grupo :Relato Consciente - Rap com a Cara do Nordeste!http://www.relatoconsciente.blogspot.com

BAixe o trabalho Aqui é isso EMBLEMA NA CENA


Um comentário:

  1. salva mano, valeu por posta aqui tb o release
    teria como tu darem uma força na entrevista que o mc marechal concedeu pra gente falando da cena independente?

    abração!..
    Souemblema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu salve