25 de jul. de 2011

MATERIA DO RELATO CONSCIENTE NO BLOG CHOQUE CULTURAL - PE






RELATO CONSCIENTE NO CHOQUE CULTURAL - PE


O grupo Relato Consciente, formado em novembro de 1998, da cidade de Paulista, composto atualmente por Socó (Vocal), Vinho (Vocal), Jailson (Vocal), Doidera (Percussão) e Neto (DJ), tá ai novamente na cena lançando, em breve, seu mais novo CD que irá se chamar “A nova música popular brasileira” . O single, que leva o nome do CD, vem com letras pesadas, marcadas pelo sofrimento do povo pernambucano/nordestino, tal como: “Brava Roma de bravos guerreiros, sou de Pernambuco da terra dos coqueiros. Lutando pelo um povo que não cansam de açoitar, cantando, denunciando, pois não dá mais pra aguentar. Tentando incentivar a sempre lutar e acreditar na terra mais extinta, na fé de arrancar algum roçado dessas cinzas. Tragédia anunciada, meu povo nas calçadas. Até quando vão pensar que a fome é uma piada? Te coloco no congresso, e não sei o que é progresso, trabalho a vida todo e que eu vejo só regresso.


E é isso mermo, depois de escutarmos “Podem sorrir de nossos pés rachados, podem sorrir de nossas mãos cheias de calos. Mas por você meu povo nunca vai ser derrotado!” ( Meu povo não vai desistir). Que veio quebrando tudo em 1999, deixando em alto e bom som, a garra do povo pernambucano que não para em qualquer topada. Esse novo single veio quebrando tudo.


Mais uma vez o Relato Consciente cumpriu o seu papel de fazer um rap diferente, baseado na cultura nordestina, resgatando nossas raízes. De tal forma que acabam fundindo um estilo diferente e próprio, no qual chamamos de RAP com a cara do Nordeste. E em pequenas palavras, finalizo o que penso sobre o grupo, retirando uma parte do singleValorize meu rapaz a cultura nordestina” de 2004:


relato de matuto, consciente, não banal. Cangaceiros do RAP, insistindo como a peste. RC, rap com a cara do nordeste!”


É isso ai rapeize, seguindo as batidas desse novo single, deixamos aqui um recado:


“Sou do rap, sou do rap, do nordeste. Canto rap, canto rap do nordeste. A Nova música popular brasileira, popular, popular brasileira.”






EMAIL: relatoconsciente@ig.com.br


BLOG: http://www.relatoconsciente.blogspot.com


MÚSICAS: http://palcomp3.com/relatoconsciente/


http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/relato_consciente_-_rc


http://www.myspace.com/relatoconsciente






CONTATOS: P/ SHOW (81) 8805-2597


Postagem: Daniela Sales (@amaaga)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu salve